terça-feira, 9 de novembro de 2010

Passo a Passo EXPLOSION BOX



As “Lus” do Jornal do Artesanato, ofereceram um espaço de Passo a Passo Natal, e eu pensei que essa caixinha seria tudo de bom, pois é miniálbum pode conter um cartão, e ainda um presentinho dentro.Vai sair nesta próxima edição, já essa semana, mas também deixo registrado aqui no Blog.

Vejam como fiz:

VOCÊ VAI PRECISAR DÊ:

Base de corte, dobradeira, 5 papéis 30 x 30 cm, de preferência dupla face de diferentes estampas (utilizei papel para scrapbook), adesivo de acrílico Feliz Natal (Arte.1), dobradeira, estilete, régua, fita dupla-face para scrap (são acid free, por isso, não vão danificar suas fotos), cola para scrap (acid free), carimbeira verde musgo(ou outra cor que componha com seus papéis), arredondador de canto, furador grande de coração, bailarinas, botão, fita, fotos, uma linda mensagem.
E muito CARINHO
*Você pode fazer em diversos temas, camadas, e tamanhos. Mãos à obra!

1-

Faça o molde de um quadrado de 10 x 10, e reproduza-o em um dos papéis no formato de uma cruz (5 quadrados), refile os quadradinhos excedentes e reserve. Posteriormente coloque fita dupla face em todo o quadrado central, e na lateral de cada quadrado, cuidado para não se confundir, coloque apenas uma tira de meio centímetro mais ou menos em cada lateral, não cole a parte superior dos quadrados para que você possa colocar as tags.

2-

Cuidadosamente cole esta cruz em outro papel e refile o excedente. Faça o vinco (dobra de cada quadrado) com arredondador de cantos, arredonde cada pontinha e suje nos cantinhos com carimbeira de sua preferência (usei verde musgo)


3-Agora faça um molde de 9 x 9cm e reproduza a cruz num papel dupla face. Refile o excedente e reserve. Arredonde as pontas e suje nos cantinhos com carimbeira verde musgo ou outra cor da sua preferência.

4- Enfeite a “Explosion Box” como preferir, utilize botões, ditas, carimbos, estencil (utilizei arabescos com carimbeira vermelha).

5- Cole uma cruz na outra, com cola ou duplaface (apenas o quadrado central).
6- Para a tampa, faça um molde onde o quadrado central deve ter o tamanho da base da caixinha, ou seja, 10 x 10cm. As bordas da tampa devem ter 3 cm. Como no molde a baixo.

7- Para colar a tampinha da Explosion Box você pode utilizar dupla face ou cola. Decorei com fita pompom vermelha e as palavras em acrílico vermelho, da Arte.1, também com umkit de tags da TEC. O biscoitinho e o papai Noel aquarelados, foram feitos à mão pela Prof. Márcia Podesta (Caso queira aprender à fazer entre em contato conosco).
FICA SUUUPER FOFO E É UMA DELÍCIA DE FAZER, MÃOS À OBRA!!
Espero que tenham curtido!
Abraço e beijo,
Pietra

Um comentário:

Vou adorar ler seu comentário:*