quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Minhas Renas!

Ontem passei o dia no atelier(como foi feriado), fazendo oito renas para compor com a decoração que estou fazendo na galeria do Ed. Irmão Daux (Galeria da loja).

Quero compartilhar com vocês e explicar como fiz:
Utilizei dois tecidos diferentes na cor marrom para fazer as cabecinhas e um lado das orelhas, pois no outro utilizei o feltro. O enchimento é fibra/pluma de silicone.

Não precisei desvirar depois da costura, pois já costurei no direito para fazer o acabamento com a tesoura picote.
O molde eu mesmo desenhei na hora, e compartilho com vocês:
Estou sem scanner, mas da para ter uma idéia...

O narizinho fiz como fuxico e colei com cola quente (geralmente prendo com ponto invisível, mas como tinha pressa...)

Os olhos e a boca, pintei com tinta de tecido.
Coloquei um cabelinho com umas 15 voltas em três dedos de lã marrom (aquele jeitinho de fazer pompom de lã)Há! Isso somente depois de colar com cola quente os galhos secos (chifre).

Tenho que contar... No almoço fiz uma pausa e fui almoçar na Trompowski com minha Tia Deise e meu Tio Alexandre... Gentem... Que delícia! Para começar a mesa estava linda, o carpaccio de salmão com alcaparras estava ótimo, o queijo brie com geléia de pimenta também, depois uma salada fantástica com palmito... Um inhoque ma-ra-vi-lho-so... E para finalizar uma sobremesa gelada de limão. Noooooossa... Passamos os três duas horas pondo a conversa em dia e saboreando as delícias que minha tia (que é médica e cozinha muuuito bem) preparou com tanto carinho.
Na volta vim apreciando o lindo dia, passei pela Praça Getúlio Vargas e fiquei catando os galhos secos que estavam sobre a grama, o policial que estava no batalhão em frente ficou me observando, com certeza se perguntando o que aquela doida vai fazer com galho seco? Hehehe... Mas valeu a pena. Foi perfeito para os chifres das minhas reninhas.
As mesmas reninhas você também pode fazer com EVA, quem sabe reproduzílas em tamanho pequeno e de papel, para compor uma página de scrap! Super fofo!
Qualquer dúvida, me procurem.
Espero que tenham curtido!
Abraço e beijo,
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário:*