sábado, 4 de dezembro de 2010

QUER GANHAR UM QUADRO?



Em junho deste ano, quando abrimos a loja, firmamos parceria com a Litoarte (papéis de Decoupage, Arte Francesa e outros) e o representante da mesma, o José Firmino, nos deu um quadro de Arte Francesa do Ganescha , que é um deus da rica mitologia indiana, ele tem a cabeça de um elefante num corpo humano. Este, o José nos deu para que sorteássemos entre os clientes Belle Bête. O quadro é muuuito bonito, mas pensamos; não são todas as pessoas que gostam da mitologia indiana.
Então, tivemos uma idéia:

Poste uma mensagem (no link comentário desse post) desejando bons fluidos para a Belle Bête e todos os clientes, para o ano de 2011.
Assim, ganhará o quadro o autor(a) da melhor mensagem.

*Na postagem informe seu nome e telefone!!
* Estarão concorrendo as menssagem postadas até o dia 20.12.2010!!!!
Ponha a emoção e a criatividade na sua postagem e boa sorte!!

Sobre o quadro:
Arte Francesa Ganesha – 36 x43.5 cm – Artista: SAIONARA VARGAS do Rio Grande do Sul
*Ressaltamos: Faremos a entrega do quadro na grande Florianópolis.

O quadro em questão é este:


Sobre o Ganesha:
Ganesha é uma das figuras mitológicas mais adoradas na Índia, independentemente da religiosidade. Ele está presente em todos os lares, nas ruas, nos estabelecimentos comerciais e as pessoas lhe oferecem frutas, flores e incenso. É considerado "aquele que remove os obstáculos do caminho" e proporciona aos seus devotos prosperidade material e espiritual. Em situações difíceis e cotidianas os indianos repetem seguidamente seu nome: Sri Ganesha, Sri Ganesha, Sri Ganesha.
Os deuses indianos têm algumas características humanas, assim, Ganesha é vaidoso, gosta de ser lembrado e de receber oferendas. Sua imagem nunca fica escondida, está sempre na porta de entrada, destacada, enfeitada e cheia de oferendas.
Ganesha também é o deus do conhecimento, representa o sábio, o ser humano iluminado. Sua figura, com uma grande cabeça, sugere sua enorme capacidade intelectual e sua dedicação aos estudos das escrituras - os textos sagrados da tradição hindu. Suas enormes orelhas indicam que ele ouve os ensinamentos de um mestre realizado.
A tromba representa sua capacidade de discriminação. Sábio é aquele que lida, com lucidez e sem ilusão, com os fatos do mundo tanto material como espiritual. A tromba do elefante é igualmente capaz de colher uma delicada flor como arrancar uma grande árvore.
Numa de suas quatro mãos carrega uma machadinha para destruir os apegos àquilo que produz sofrimentos e que consideramos como nossos obstáculos. Em outra mão carrega um laço, com o qual enlaça a Verdade, a Realidade Suprema. O gesto da outra mão protege a todos, oferecendo coragem e abrindo o caminho na vida de cada um para a prosperidade material e espiritual. Com a quarta mão ele oferece um doce indiano - modaka - para aqueles que trilham com disciplina e dedicação o caminho do autoconhecimento.
Ganesha, também conhecido por Ganapati, é filho de Shiva - deus da transmutação, patrono do Yoga -, prática que nos conduz à transformação dos estados de consciência, e de sua esposa Parvarti, deusa da matéria. É marcado no centro da testa com cinzas sagradas e carrega um tridente, que o lembra de sua natureza verdadeira, sábia, divina. Sua grande barriga simboliza sua capacidade de digerir qualquer situação, tirando proveito, com sabedoria, de suas experiências.
O rato que aparece no nível do chão representa nossos desejos, a consciência do ego, mundana e identificada com os prazeres imediatos e efêmeros. Ganesha se apresenta acima desse plano, simbolizando um guru, um mestre sábio, daqueles que desejam conquistar seu próprio autoconhecimento e sabedoria.


PARTICIPE!!
AGUARDO A SUA MENSAGEM!!

Abraço e beijo,
Pietra

13 comentários:

  1. No meu email já chegou uma linda mensagem para nós:

    "Assim como a Ganesha, que irradia conhecimento, beleza, capacidade intelectual, desejamos a Belle Bête e seus clientes, um ano de 2011 com muita luz, que continuem ajudando as pessoas a criar coisas lindas e que a beleza de seus trabalhos enfeitem os lares daqueles que por lá passarem. Que jamais falte a criatividade em suas criações, sabedoria,verdade, amizade e que os profissionais que lá trabalham tenham uma vida plena de saúde e muita prosperidade. "


    Adriana Silva

    Lindo Adriana!! Obrigada!! Já está concorrendo!!

    ResponderExcluir
  2. Que Ganesha traga sabedoria e raízes fortes o suficiente para haver êxito na "Arte de comercializar".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma mensagem chegou no meu email:
    Estamos numa época, final de ano, onde fazemos um balanço do ano que está findando,
    isto costuma nos levar a reflexões, meditações e a desejar bons fluídos e proteção para o ano vindouro.
    Este lindo quadro, para o felizardo/a que o ganhar, será um indício dos bons agrouros para o ano que iniciará.
    Existem em várias lojas comerciais especializadas, fotos e gravuras similares,
    no entanto, nehuma delas se igualará à beleza desta delicada obra.
    Ganhando ou não este belíssimo prêmio, desejo a vocês e ao autor do quadro um FELIZ NATAL e um MARAVILHOSO 2011.
    Abraços,
    Zeli

    EEEEEeeee Obrigada Zeli

    ResponderExcluir
  5. Correção da minha mensagem anterior:

    Que a magia e a alegria do Natal perpetue em nossos corações em todos os dias de 2011. Que Deus cuide da "Belle Bête" e de todos os seus amigos clientes. Que a loja continue sendo um sucesso e a melhor referência da cidade para artesanato.
    Anna Paula (annapolinha@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Final de ano! Tempo de parar, analisar e fazer uma completa reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir qual foi o saldo positivo das metas planejadas.

    Que 2011, tão cheio de promessas e esperanças, venha marcado pela alegria, bem aventurança e realizações. Que o futuro abra as portas de todos os corações prontos para ele.

    Que a Belle Bête, juntamente com suas clientes e amigas tenham muito sucesso, paz, amor e que estas mãozinhas produzam cada vez mais trabalhos belíssimos.

    Muito obrigada pelo enorme carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A mensagem da Léia chegou no meu email:
    "Que a energia do ano de 2011 seja para você, a Loja Belle Bête, clientes e parceiros tão especial quanto Ganesha. Ser especial como Ganesha é superar obstáculos, ou seja, aproveitar os convites que a vida oferece para evoluirmos, sendo presenteado a cada atitude verdadeira com mais sabedoria, amor e paz."

    Abraços!!!
    Vanderléia Schmitz

    ResponderExcluir
  8. ÔO gente... estamos adorando receber as mensagens!!
    Muito obrigada pela participação de cada uma!!

    Dia 20 comunicaremos a mensagem ganhadora do quadro!!

    Abraço e beijo,
    Pietra

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas,

    Estou apurando juntamente com familiares a mensagemganhadora.

    Até,
    Pietra

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente peço desculpas pelo atraso em divulgar o resultado.
    Bom, decidimos em família.
    Queremos dizer que a linda mensagem da Adriana encantou a todos, a da Vanessa que em poucas palavras passou uma mensagem super legal também, a mensagem da Zeli nos despertou sorrisos, a da Vanderléia foi super massa referindo-se tão bem a Ganesha. Mas a mensagem contendo as palavras aventurança, realizações, corações, sucesso, paz, amor, e principalmente: “que estas mãozinhas produzam cada vez mais trabalhos belíssimos”, conquistou a maioria.
    PARABÉNS Kelzinha, você pode vir buscar o seu quadro no horário comercial em até 30 dias, se preferir podemos entregar no seu endereço. Caso você não resida em Florianópolis entre em contato conosco.
    ANO QUE VEM TEM MUITO MAIS!!
    Abraço e beijo,
    Pietra

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Kelzinha.
    Espero que tenham gostado da minha também, apesar da minha ser a única que não foi comentada:(
    Um abraço,
    Anna.

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula, claro que amamos sua mensagem também! Todas foras especiais, inclusive a sua, que também quase ganhou, falando sobre a melhor referência de artesanato, Deus. É que a escolha foi difícil, até chegarmos num consenso demorou!! Mas o mais difícil mesmo e escrever o resultado porque sei que todas que enviaram sua mensagem queriam muito ganhar o quadro Ganesha.
    Peço desculpas pelo deslize.
    Abraço e Beijo,
    Pietra

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário:*